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5 Livros que todo empreendedor precisa ler

Empreender não é uma tarefa fácil. A organização, foco e aprendizado deve ser constante. Todos os dias somos apresentados a novos desafios e precisamos lidar com eles ou estar preparados para cada um deles.


Por isso, o empreendedor deve estar preparado e antecipar eventos que podem prejudicar seu negócio. Obviamente, não é um objetivo simples, mas com esforço e dedicação, pode-se alcançar novos níveis de conhecimento que nos trarão mais segurança em crises.


Dessa forma, o conhecimento e informação podem ser absorvidos através de leituras de grandes autores e profissionais que certamente agregam para o crescimento profissional.

Abaixo nos listamos 5 livros que TODO empreendedor deveria [deve] ler.


1. O poder do Hábito


Escrito por Charles Duhigg, esse livro alcançou por um bom tempo o topo dos mais vendidos nos EUA e no Brail.


Lançado em 2012 o livro se tornou popular por apresentar de forma prática como vícios do dia a dia se transformam em hábitos e por que é tão difícil nos livrarmos dele. Aqui você aprenderá a reorganizar sua rotina e a aprender a identificar os hábitos saudáveis e o que causam prejuízo a sua organização.


2. Mindset: a nova psicologia do sucesso


Escrito pela psicóloga da Universidade de Stanford, Carol S. Dweck, esse livro apresenta o conceito de mindset (mentalidade, em português), que nada mais é do que a forma de como encararmos as situações nos diversos aspectos da vida. Ela nos mostra como essa “visão das coisas” pode nos impulsionar par ao sucesso profissional ou arruinar nossas carreiras.

Na obra, são apresentados resultados de diversas pesquisas a respeito de desenvolvimento pessoal e nos apresenta dois tipos de mentalidade: A fixa e a progressiva.


3. O jeito Disney de encantar clientes


Uma obra desenvolvida pelo Disney Institute, o livro narra os bastidores da Disney e toda sua filosofia que foi responsável por todo o crescimento e invocação ao longo dos anos.

A Dinsey nunca foi uma empresa comum. Suas inovações para atender e encantar o cliente tornaram a empresa não apenas uma produtora de conteúdo, mas uma realizadora de sonhos. Aqui você aprenderá a pensar fora da caixa, encantar seus clientes e sempre inovar no atendimento e como construir uma marca sólida.



4. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas


Existem pessoas que sempre dizem que não tem perfil comercial, mas se você parar para analisar, todas as áreas precisam, mesmo que se modo mínimo, de técnicas de venda. Nesse livro, como o título já sugere, ele mostrará como se manter relacionamentos para que se alcance um objetivo comum em todo e qualquer projeto de sucesso: a venda.


Escrito por Dale Carnegie, com a sua primeira edição em 1930, o livro ganha ainda mais destaque por nos apresentar relatos vividos pelo autor com nomes como Henry Ford, Eleanor Roosevelt, Winston Churchill e John D. Rockefeller.


5. Marketing 4.0


Um dos maiores nomes do marketing, Philip Kotler é um dos mais indicados para fala sobre o Marketing 4.0.


Ao longo dos anos, o marketing evolui juntamente com a revolução tecnológica e com as novas tendências é preciso se adequar para ficar por dentro de todos os canais de atendimento ao cliente. No livro, o autor abordará temas sobre métricas, estratégias, a influência da era digital sobre a forma de se fazer marketing e diversos outros assuntos que certamente irão te ajudar a empreender.


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