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Dicas para empreender em shoppings centers

Para abrir uma loja em shopping center são necessários alguns cuidados, além de escolher o local e o seguimento do produto. Existem certas decisões importantes a serem tomadas e decididas antes de empreender em shoppings centers.


Buscando entender e tirar algumas dúvidas desse público, o Shopping Cidade das Artes lista 5 dicas para os investidores que desejam abrir sua marca ou franquia.


1 - Escolher o ponto estratégico


O local que sua loja será instalada deve fazer parte da estratégia de venda do seu produto, sendo assim, essa decisão torna-se uma das mais importantes para iniciar seu investimento.


Faça uma análise dos dados fornecidos pelo Shopping Cidade das Artes para verificar o potencial de consumo da região. Essas informações são necessárias para avaliar o crescimento da sua marca em determinado prazo.


Especialistas recomendam instalar-se próximas a lojas âncora, escadas rolantes e praças de alimentação, locais onde tende a ter maior movimentação do público. Caso opte por espaços nos corredores, procure situar-se próximo à concorrência.


2 - Perfil do local e do empreendedor


Essa dica serve especialmente aos novos empreendedores. Com análises aprofundadas, fica mais fácil para o investidor entender em qual ramo se identifica para empreender em shopping.


Para isso, é recomendado o estudo do mix de lojas presentes no shopping escolhido. Procure conhecer os produtos e serviços localizados dentro do espaço comercial para, assim, estruturar o plano de atuação e se destacar entre os concorrentes.


3 - Orçamento


Abrir um negócio gera custos, e muitas vezes altos investimentos. Sabemos da importância de economizar, mas quando se trata de uma loja é mais viável optar por bons fornecedores, móveis, aparelhagens, entre outros de grande índice de durabilidade.


Quando o empreendedor investe em materiais baratos, ele pode sair caro no final. Por outro lado, materiais mais resistentes podem gerar maior economia ao longo prazo, uma vez que não precisará gastar com reformas e trocas de objetos.


4 - Mobilidade


Quando nos referimos a mobilidade da loja, estamos dizendo sobre o espaço adequado para a transição dos seus clientes. É muito desagradável quando entramos em um local onde as pessoas se esbarram nas outras por falta de organização do ambiente, sendo assim, planejar o espaço da sua loja é fundamental.


Caso sua loja seja pequena, é recomendado que consulte um arquiteto ou designer de interiores sobre o melhor projeto para o ambiente em questão, buscando levar fluidez e funcionamento do estabelecimento.


5 - Decoração – Como atrair mais clientes pelo visual


A última dica, mas não menos importante, a decoração. Atrair clientes pelo visual é uma das melhores estratégias. Somos atraídos pelo belo, sendo assim, a composição, cores, enfeites, entre outros objetos que componham a decoração deve condizer com o segmento da sua loja.


É comprovado que lojas bem decoradas e com comunicação visual eficiente geram maior número de visitação e, consequentemente, mais chances de vendas. Por isso, preste atenção aos detalhes no momento de decorar o seu estabelecimento!

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